​Entrevias fechará dispositivo localizado na Anhanguera em Orlândia

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de setembro de 2020 às 02:13
  • Modificado em 29 de setembro de 2020 às 02:13
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A interdição ocorrerá até o dia 14 de dezembro de 2020, para a regularização e elevação do gabarito vertical

Para a execução dos serviços será necessário o fechamento da SP-351 (rodovia que liga os municípios de Sales de Oliveira e Morro Agudo)

A Entrevias Concessionária de Rodovias informa que interditará temporariamente, a partir da próxima terça-feira, 29 de setembro, a passagem de veículos sobre o dispositivo de entroncamento (viaduto) localizado no quilômetro 361+564 da Rodovia Anhanguera (SP-330) com a SP-351 (Rodovia Laureanous Brogna), próximo ao município de Orlândia. 

A interdição ocorrerá até o dia 14 de dezembro de 2020, de modo a viabilizar as intervenções que visam a regularização e elevação do gabarito vertical – estrutura que determina a altura da passagem de caminhões.

Para a execução dos serviços será necessário o fechamento da SP-351 (rodovia que liga os municípios de Sales de Oliveira e Morro Agudo) nos dois sentidos, leste e oeste, na altura do dispositivo, bem como das alças de retorno da Rodovia Anhanguera à SP-351. 

As obras de correção e alteamento da estrutura serão realizadas pela concessionária Vianorte, do grupo Arteris. A Entrevias dará suporte à execução dos trabalhos com apoio operacional, como orientação de tráfego.

Durante a fase inicial da obra de correção do gabarito vertical, a finalidade será o serviço de implantação de sinalização vertical, de acordo com normas e manuais vigentes, além de mobilização de equipe de obras. 

O projeto operacional foi aprovado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e também receberá o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Motoristas também serão informados dos desvios através de mensagens nos painéis eletrônicos localizados na SP-330, no km 357 (norte) e km 369 (sul).

Em casos de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Entrevias pelo 0800-3000 333, ou ainda manter contato com o Centro de Controle Operacional da empresa por meio da rede wi-fi Entrevias SOS, recurso gratuito para solicitar apoio e serviços, disponível em todos a malha viária operada pela Entrevias.

Rotas

Usuários que estiveram trafegando pela rodovia SP-330 (Anhanguera) no sentido sul, (Ribeirão Preto/SP) e necessitarem efetuar o retorno para o sentido Norte (Orlândia/SP), através das alças de retorno, ou ao sentido leste pela rodovia SP-351 (Sales Oliveira), deverão seguir em frente até o próximo retorno localizado no km 356+000 da SP-330.

No caso de usuários da SP-330 que estiverem trafegando no sentido Norte, oposto, (Orlândia/SP) e necessitarem efetuar o retorno para o sentido Sul (Ribeirão Preto/SP), ou o sentido oeste pela rodovia SP-351 (Morro Agudo/SP), encontrarão um retorno localizado no km364+000 da SP-330.

Já quem estiver pela SP-351 no sentido leste (Salles Oliveira/SP), e necessitar efetuar o retorno sentido oeste (Morro Agudo/SP), através das alças de retorno, ou ao sentido norte da rodovia SP-330 (Orlândia/SP), deverá acessar a alça sentido sul da SP-330 (Ribeirão Preto/SP) e seguir em frente até o próximo retorno localizado no km 356+000.

Os usuários da SP-351 que estiverem trafegando no sentido oeste (Morro Agudo/SP) e necessitarem efetuar o retorno sentido leste (Salles Oliveira/SP), através das alças de retorno, ou o sentido sul da rodovia SP-330 (Ribeirão Preto/SP) deverão acessar a alça sentido norte da rodovia SP-330 (Orlândia/SP) e seguir em frente até o próximo retorno localizado na SP-330 no km364+000.

Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias – A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais.

O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo – Artesp é a agência fiscalizadora – prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. 


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