Ensino Fundamental em Franca já tem mais de 16,8 mil matrículas para 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 23:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria municipal de Educação informa a pais que ainda não fizeram matrículas que ainda há vagas

A secretaria municipal da Educação vem trabalhando internamente no planejamento administrativo para o retorno das aulas, no próximo dia 05 de fevereiro, e confirmou neste começo de semana, um dado interessante: até o momento 16.875 crianças estão matriculadas para os ensinos fundamental e pré-escolar, que englobam estudantes na faixa etária de 4 a 10 anos, que estarão distribuídos em 60 unidades de ensino espalhadas pela cidade.

Mas a boa notícia para os pais retardatários, que por alguma razão ainda não garantiram um lugar para o filho estudar, é que ainda existem vagas e basta que procurem um dos 60 estabelecimentos mais próximos de casa. É bem provável que em algumas unidades pode não haver mais vagas, mas todo pai ou responsável pela criança receberá orientação da escola mais próxima que ainda está em condições de atender e com vagas.

De mais de 16,8 mil matrículas já recebidas, 12.158 são para o ensino fundamental, a partir dos 6 anos e outros 4,7 mil, na faixa de 4 e 5 anos, que é o ensino pré-escolar. O trabalho interno, com educadores e coordenadores pedagógicos cuidando do planejamento do ano será iniciado uma semana antes do começo da aula na segunda semana de fevereiro.


+ Educação