Ensino EAD: Cantor Luan Santana é o mais novo aluno da Cruzeiro do Sul Virtual

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2020 às 16:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como estudante da marca, cantor vai desmistificar o ensino a distância de forma divertida em série de vídeos

Artista talentoso, uma das vozes mais conhecidas do país, sucesso absoluto nos meios digitais. O poder de Luan Santana como artista todos conhecem. Agora, o público vai poder ver um outro lado. 

Recém-matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual como aluno de Administração, Luan agora experimentará o dia a dia do ensino a distância, e mostrar como está sendo sua experiência ao público por meio de vídeos nas redes sociais da marca, em estratégia desenvolvida pela FCB Brasil.

Como novo embaixador digital da Cruzeiro do Sul Virtual, Luan assumirá o papel de um “coach” irreverente que tira dúvidas sobre o EAD por meio das redes sociais – suas e da marca. 

A série “Quando A Dúvida Bater”, composta por filmes e IG Stories, se estenderá ao longo de todo o ano. O primeiro vídeo já foi divulgado e pode ser conferido, clicando aqui.

A campanha se apoia em uma estratégia forte de social listening para alimentar o conteúdo que Luan vai produzir ao longo da graduação, focando nas principais dúvidas de quem gostaria de fazer um curso EAD e também de quem já é graduando. 

“É um conteúdo útil e relevante para o público, baseado no que as pessoas querem saber e não apenas no que a marca quer comunicar, apresentado por alguém que realmente está vivenciando a experiência”, comenta Wilson Diniz, Diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.

Com um discurso divertido, o cantor também vai dividir com o público a sua rotina de estudante de graduação no curso que dura quatro anos, enquanto reveza os estudos com a agenda intensa de shows e gravações. 

A ação reforça o novo posicionamento da marca: “Mude sua vida no seu tempo”.

“Usar o Luan apenas como garoto propaganda seria o caminho mais tradicional, mas a Cruzeiro do Sul Virtual apostou em um formato mais próximo do conteúdo de entretenimento, unindo o fenômeno dos coachs com um artista que é gigante dentro e fora da internet de forma bem-humorada”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca nacional de ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional para oferta dos mais de 190 cursos de graduação e pós-graduação, por meio de seis instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas. 

Em 2020, a Cruzeiro do Sul Virtual chegou a mil Polos EAD em todos os estados do Brasil e um no exterior.


+ Educação