Enem: Inep receberá pedidos sobre correção até às 10h desta 2ª , 20

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 00:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Resultados da análise feita pelo órgão devem ser divulgados apenas no início da noite desta segunda-feira, 20

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o prazo para mandar e-mails com questionamentos sobre as notas no Enem 2019 se encerrará às 10h desta segunda-feira, 20 de janeiro.

O e-mail para os pedidos é [email protected] e o candidato deve informar CPF e nome completo.

“O canal, criado especialmente para você, irá expirar no horário mencionado para que a equipe técnica do Inep tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados”, disse o Inep em comunicado no Twitter.

Um dia após confirmar que a correção do Enem teve um erro que pode ter prejudicado até 30 mil candidatos, o Inep informou que, como participantes têm reportado à instituição questionamentos sobre as notas do primeiro dia também (Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação), optou-se por estender a revisão a essas provas.

Segundo o órgão, o objetivo é “tranquilizar” os estudantes e dar segurança aos participantes. Os resultados da análise feita pelo órgão devem ser divulgados apenas no início da noite desta segunda-feira, 20.

Inicialmente, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia dito que o problema tinha sido detectado apenas no segundo dia de prova (Matemática e Ciências da Natureza).

O governo também garantiu que o início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada  (Sisu), que é a porta de entrada para as faculdades federais, está mantido para terça-feira, 21 de janeiro. 

É através do Sisu que os candidatos usam suas notas no Enem para tentar uma vaga em cursos e universidades.

Fonte: O Globo


+ Educação