ENEM digital irá seguir a mesma estrutura de provas do ENEM impresso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2020 às 19:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anunciado pelo Ministério da Educação e pelo Inep, o ENEM Digital terá aplicação-piloto este ano de 2020

A opção para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na versão digital, poderá ser feita durante o período de inscrições, entre 11 e 22 de maio de 2020. 

As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação. A lista com as cidades onde ocorrerá a aplicação on-line, com respectivo número de vagas, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 22 de abril, e está disponível na Página do Participante do ENEM.

O ENEM Digital irá seguir a mesma estrutura logística do ENEM impresso. As provas serão aplicadas em locais definidos pelo INEP, sob as mesmas condições de segurança e sigilo. 

Portanto, o participante deverá comparecer a esses postos, e não haverá prova em casa ou realizada em computador pessoal. 

Como se trata de uma aplicação-piloto, podem se inscrever concluintes do ensino médio neste ano ou que já concluíram esta etapa da educação. 

Quem ainda não concluiu ou não está em processo de conclusão do ensino médio em 2020 (participante conhecido como “treineiro”) não poderá se inscrever na modalidade.


+ Educação