Encontro com Locutores acontece na quarta-feira, 19, no Senac Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de setembro de 2018 às 10:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é gratuito e abordará o papel do locutor comercial e suas novas possibilidades de atuação

Acontece no próximo dia 19 de setembro, quarta-feira, a nova edição do Encontro com Locutores, que terá como tema O Locutor 3.0 – A Locução Comercial e o Mercado de Sistemas. 

O evento, que é gratuito, será realizado no Senac Franca, às 19h30, o evento será conduzido por Regina Bittar, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de publicidade para rádio e televisão e conhecida por ter gravado para sistemas de síntese de fala humana e GPS, usados em inteligência artificial, como Google Tradutor, assistentes virtuais de smartphones e outros aplicativos existentes hoje

no mercado.
O assunto em questão é reflexo das constantes mudanças no cenário da comunicação digital. Com ferramentas cada vez mais amplas, é necessário repensar o papel dos profissionais de locução e discutir as novas oportunidades de mercado, por isso a ideia do encontro é apresentar, de forma simples e abrangente, o papel do locutor comercial e suas novas possibilidades de atuação, além do rádio e da TV.
O Encontro com Locutores reúne profissionais com diferentes características justamente para promover reflexões sobre as possibilidades de atuação, as exigências e os diferenciais de técnicas e processos para cada segmento do mercado de locução. “É uma ótima oportunidade para interessados na área ampliarem a visão de mercado e renovarem o conhecimento, reforçando a bagagem profissional. Outra vantagem do evento é que é gratuito e aberto ao público; basta garantir a vaga”, diz Ettore Poletti, gerente do Senac Franca.
A atividade terá a duração de duas horas e será em formato de bate-papo, com interação dos participantes. Serão abordados os seguintes tópicos: análise e debate sobre comunicação em rádio para o público jovem, estilos de rádio jovem, formatos e linguagem, volatilidade e medição da audiência, piloto para rádio, mundo do trabalho e prática de locução.

Para se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/encontrocomlocutores. As vagas são limitadas.


+ Serviços