Empresas calçadistas participam de missão de negócios para vender na Colômbia

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O crescimento do mercado de moda colombiano foi de 6% em 2023

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) prepara a participação de 27 marcas nacionais na Missão Colômbia. O evento, que será realizado entre 19 e 22 de janeiro, acontece em Bogotá.

A Missão Colômbia foi precedida de um seminário preparatório para as marcas participantes, realizado em dezembro passado.

Na oportunidade, o chefe de Soluções Empresariais da Câmara de Comércio de Bogotá, Juan Diego Echeverry, destacou o crescimento do mercado de moda colombiano, que foi de 6% em 2023 (mais de US$ 7,6 bilhões movimentados).

Já a coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, ressaltou as previsões positivas de crescimento no PIB colombiano, de 2,5% em 2025.

Para 2025, 70% dos consumidores colombianos ouvidos pela pesquisa Radar Forecast afirmaram que irão comprar igual ou mais mercadorias do que no ano anterior.

O seminário ocorreu no formato on-line e contou, ainda, com participações de Camila Gómez, do grupo Radar e compradores locais.


+ Economia