compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Na visita guiada, os participantes conheceram lojas conceitos em São Paulo e puderam se inteirar das últimas tendências de mercado
Um grupo de 33 empresários de Franca participou, na última quinta-feira (31), da missão “Inova Olhar – Comercio, beleza e estética”, realizada pelo Sebrae-SP.
Na ação eles realizaram visitas guiadas a diversas lojas da capital paulista como parte de uma imersão no universo do varejo, estética e beleza.
Ao longo da imersão, os empresários tiveram a oportunidade de explorar diversas empresas do setor de comércio, como Carlo’s Bakery, Fábrica de Dengo, Galeria Melissa, Estação Anacapri, Granado, Havaianas, Paris 6 e Zeedog, além de empresas da área de beleza e estética, como Boticário Lab, Clínica dos Cachos, Laces and Hair, Simple Organic, Natura e Galeria Recorte, cada uma, proporcionando valiosas lições sobre a importância da experiência do cliente e o desenvolvimento dos empreendimentos através do tempo.
Relevância
João Paulo Silva, analista de negócios do Sebrae-SP, que acompanhou a viagem, destaca a riqueza desse tipo de ação e a relevância das experiências compartilhadas durante a missão empresarial.
“Considero a missão Inova Olhar como um produto diferenciado do Sebrae, onde os empreendedores conhecem presencialmente estabelecimentos conceitos na cidade de São Paulo, podendo assim trazer diferentes inovações para Franca e região.”, comenta.
“Durante a visita, passamos por vários locais, onde cada detalhe, foi observado e registrado pelos visitantes. Vale destacar produtos inovadores que foram conhecidos, formas de atendimento e vivências que vão muito além de apenas uma mercadoria ou serviço ofertado”, completou João.
Troca de informações
Para Sara Cristina Lima Formal, que atua no segmento de moda praia, a troca de informações e as visitas contribuíram significativamente para o seu aprendizado e para o seu negócio.
“Foi um dia incrível, visitamos várias empresas, estou levando várias ideias, vários insights para aplicar na minha empresa. No meu ramo, São Paulo é o coração da inovação. Sou muito grata e muito feliz pela oportunidade.”, confessou.
Elen Lívia da Silva Souza, empresária da área de beleza, explicou que a missão foi de suma importância para lhe trazer novas vivências.
“Viver essa experiência do Sebrae-SP foi realmente muito inovadora. Perceber pequenos detalhes que as grandes empresas utilizam para fazer toda essa fidelização com os clientes, com certeza vai agregar demais para mim também nos meus atendimentos”, concluiu.
A próxima missão do Inova Olhar ocorre no dia 12 de novembro, desta vez com visitas a estabelecimentos conceitos nos setores de serviços.