Empresária de Itirapuã faz da paixão por doce um grande negócio com ajuda do Sebrae

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 21 de novembro de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ana Benasse conta como saiu da zona de conforto e construiu seu negócio de doces gourmet, conquistando clientes em todo o estado

Em Itirapuã, cidade a 27 quilômetros de Franca, a história de Ana Benasse se tornou sinônimo de doce sucesso. Com a pandemia, a empreendedora que já trabalhava com confecções, decidiu transformar sua paixão por doces em um negócio promissor.

A partir de um curso de doces gourmet e com o apoio do Sebrae-SP, Ana não apenas superou as dificuldades, mas também inspirou outras mulheres a empreenderem.

Ana, hoje proprietária do Ana Benasse Doces Gourmet, que antes se dedicava à confecção, viu na produção de doces gourmet uma oportunidade de diversificar seus negócios e alcançar um público mais exigente.

Com criatividade e dedicação, ela desenvolveu receitas exclusivas e criou uma identidade visual marcante para seus produtos.

Decisão acertada

A decisão de investir no mercado de doces gourmet se mostrou acertada. Ana identificou uma lacuna no mercado local e apostou em um produto diferenciado, com ingredientes de alta qualidade e um toque artesanal. A partir daí, a demanda por seus doces não parou de crescer.

“Eu notei que faltava esse doce diferente. Tem o Copo da Felicidade, coxinha de morango, e várias coisas que nós fomos criando, e entendendo essa lacuna e, com isso, eu fui vendo que estava faltando”, explica Ana.

Com o apoio do Sebrae, Ana conseguiu aprimorar suas habilidades de gestão, marketing digital e vendas. Por meio de cursos e mentorias, ela aprendeu a divulgar seus produtos nas redes sociais, a criar um site profissional e a conquistar novos clientes em todo o Estado de São Paulo.

“Conheci o Sebrae por meio da prefeitura, através da Amanda e do Taylon, que são correspondes em Itirapuã e me chamaram para fazer um curso. Já fiz sete, entre eles de empreendedorismo, marketing digital e finanças”, conta.

Mundo digital

O Sebrae-SP também foi importante na esfera digital para Ana. “Quando entrou o digital na minha vida, as vendas online, o meu faturamento dobrou e foi a 100%, 200% de margem de crescimento. Hoje se você entrar no Google e digitar doces em Itirapuã. Eu sou a primeira empresa que aparece lá”, finalizou Ana.

O sucesso de Ana inspirou outras mulheres empreendedoras da região que já divulgavam seus produtos na Feira da Mulher Empreendedora que ocorre em maio na cidade.

Agora, em parceria com a Prefeitura, duas empreendedoras, juntamente com Ana Benasse, criaram um grupo e conquistaram um espaço na rodoviária da cidade para divulgar seus produtos.


+ Cidades