Empresa São José renova a frota de ônibus em Franca para melhorar atendimento

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de agosto de 2019 às 11:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

10 novos ônibus passam a operar a partir desta quarta-feira, 28, beneficiando mais de 7 mil usuários

​A Empresa São José, concessionária responsável pela operação do  transporte público de Franca, adquiriu dez ônibus seminovos, ano 2016, para renovar a frota e, com isso, melhorar o atendimento à população. Os veículos começam a rodar na próxima quarta-feira e serão distribuídos em oito linhas.

“Eles beneficiarão mais de 7 mil usuários durante a semana e cerca de 5,5 mil nos fins de semana”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação da concessionária. A frota da viação é composta por 100 veículos que transportam cerca de 60 mil passageiros por dia em 45 linhas.

Com a chegada desses dez coletivos, a frota será renovada, já que serão retirados de circulação os veículos mais antigos da empresa.

As linhas que receberão os ônibus  são a Tropical/Meireles, a Jardim Portinari, a Parque Vicente Leporace (dois), a Paineiras Via Parque Horto, a Jardim Noemia, a Jardim São Luiz, a Vila Hípica (dois) e a Jardim Eden Via Santa Mônica. Em média, essas linhas transportam 7.060 passageiros por dia durante a semana, 3.580 aos sábados e 2.100 aos domingos. 

“A São José está fazendo uma série de investimentos em Franca, entre eles a abertura das Linhas do Trabalhador, a implantação de um novo aplicativo para os usuários, a reforma no  Terminal Ayrton Senna. Temos um cronograma para ser cumprido mas também temos de aumentar o conforto e a comodidade aos motoristas e aos Clientes da empresa”, diz Barddal.

A São José se moderniza a cada ano e Franca é hoje um dos municípios brasileiros que contam com 100% de acessibilidade na frota. A empresa também está ampliando a rede de estabelecimentos credenciados, na qual os usuários podem recarregar os seus cartões do tipo Comum.


+ Cotidiano