Empresa gaúcha de calçados deve gerar mil empregos em Colatina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2019 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Zenglein já possui um centro de distribuição na cidade de Serra e a produção de Colatina vai a todo o país

A empresa gaúcha de calçados femininos Zenglein abrirá uma filial no município de Colatina, no interior do Espírito Santo, e já prevê a geração de até mil novos postos de trabalho até o final de 2020. 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), as atividades da empresa estão previstas para começarem em setembro, na cidade. 

O grupo que também trabalha com importação de bolsas pretende produzir, inicialmente, uma linha de chinelos femininos e já conta com 24 funcionários na cidade de Colatina até o momento. 

A Zenglein possui um centro de distribuição localizado no município da Serra e a expectativa é de que a produção de Colatina seja enviada a todo o país. 

A gerente de controle da Zenglein, Rejane Thomas, explicou que os diferenciais oferecidos pelo Estado foram fundamentais para a atração da empresa. 

“Vislumbramos no Espírito Santo uma grande oferta de mão de obra qualificada, além de uma localização muito estratégica, o que favorece a nossa logística. É um estado que cresce cada dia mais, e que mantém uma relação muito sólida com seus investidores. Estamos muito felizes com tudo o que encontramos aqui”, afirmou. 

A empresa protocolou na sexta-feira (30) o pedido de visita técnica da equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) à sede da unidade, em Colatina.

A visita faz parte do protocolo que garante as condições de operação da empresa, que tem início previsto para o mês de setembro.

Para o subsecretário de Competitividade e Projetos Estruturantes da Sedes, Adson Thiago, a chegada da empresa ao município de Colatina é um importante marco para a retomada do crescimento local. 

“Os setores produtivos de Colatina sofreram grande impacto com a inserção de diferentes produtos chineses no mercado, o que dificultou a concorrência e acarretou o desemprego. Então, a vinda de uma empresa deste porte é muito importante porque certamente vai gerar um grande salto para a cidade, gerando mais oportunidades para as pessoas que vivem na região”, destaca.


+ Economia