compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Projeto é voltado para pessoas contempladas pelo programa Moradia Primeiro e participantes do Espaço Dignidade
Projeto é voltado para pessoas contempladas pelo programa Moradia Primeiro e participantes do Espaço Dignidade
O Emprega Franca, programa da Secretaria de Desenvolvimento, iniciou nesta semana, um projeto voltado para as pessoas em situação de rua, contempladas pelo ‘Moradia Primeiro’ e os participantes do Espaço Dignidade.
O objetivo é garantir a inserção desses cidadãos no mercado de trabalho. Os encontros serão quinzenais e começaram na última segunda-feira.
Do projeto ‘Moradia Primeiro’ (que consiste na locação de um imóvel, com a Prefeitura sendo responsável pelo pagamento do aluguel, para que a pessoa tenha condições de buscar melhor qualidade de vida) 15 pessoas participaram do encontro na sede do Emprega Franca.
O primeiro workshop teve como tema a inteligência emocional.
Na tarde de quarta-feira, os beneficiários do Espaço Dignidade, na Vila Formosa, receberão a visita da equipe do Emprega Franca para ouvir sobre o mesmo tema.
Nos próximos módulos, os novos alunos terão aulas de como se portar em uma entrevista de emprego, elaboração de currículo e outros assuntos relacionados à empregabilidade. Posteriormente, os interessados poderão fazer cursos no ‘Caminho para o Emprego’, proporcionando profissionalização.
Vagas de emprego
O programa Emprega Franca iniciou a semana com 172 vagas abertas, sendo 60 delas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Dentre as 111 vagas do Emprega, 37 vagas informam salário, com uma média de R$ 2.222,57.
Os interessados devem buscar a vaga de interesse através do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-vagas-emprego/.