Em um mês de funcionamento, UBS do Paineiras já realizou mais de 4 mil atendimentos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 16 de julho de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em pouco mais de um mês, já foram 4.482 consultas e procedimentos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde de Franca

UBS do Jardim Paineiras foi inaugurada no dia 3 de junho

 

Desde o dia 3 de junho, data em que foi inaugurada, a UBS do Jardim Paineiras passou a atender moradores de bairros da Região Norte, como Chácaras Recanto Capitão Heliodoro, Jardim Nossa Senhora das Graças e Residencial São Domingos.

Em pouco mais de um mês, já foram 4.482 consultas e procedimentos.

De acordo com a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, foram 742 atendimentos com clínico-geral, 132 com ginecologista, além de 46 atendimentos na área de assistência social e 77 com dentista.

O número de procedimentos, que incluiu atendimentos de enfermagem como curativos e medicação, foram mais de 3 mil.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios, a UBS conta com uma moderna estrutura, sendo cinco consultórios, farmácia, sala de vacina climatizada, consultório odontológico e muito mais.

A equipe que trabalha na unidade é formada por médicos clínicos gerais, ginecologista com atendimento uma vez por semana, enfermeiros, farmacêutico, dentistas, técnico de saúde bucal, auxiliares de saúde e de limpeza, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social.

Investimentos

Em dois meses a Prefeitura inaugurou três novas Unidades Básicas de Saúde, sendo no Jardim Paraty, Paineiras e City Petrópolis.

Paralela à construção das unidades, a Prefeitura realizou obras de revitalização e reforma das UBSs das Vilas Santa Terezinha, São Sebastião, Jardim Aeroporto 3, Paulista, Estação, Parque Vicente Leporace, Jardim Guanabara, Ângela Rosa, Progresso, Paulistano, unidades do Jardim Luiza, Parque do Horto e bairro Santa Clara, com serviços concentrados atualmente na UBS do Jardim Planalto.

Além disso, foram revitalizados o Centro Oftalmológico, a Casa do Diabético e o SAMU.

Ainda estão em andamento as obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), no Jardim Botânico, orçado em R$ 40 milhões, e as instalações do Hospital Estadual, em área destinada pela Prefeitura na avenida São Vicente, com recursos do Governo do Estado de São Paulo.

O novo hospital terá 240 leitos.


+ Saúde