Em preparação para a Copa do Mundo, Brasil pega Austrália, Sudão do Sul e Venezuela

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de maio de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca deve ser o clube com maior número de convocados, com até quatro atletas

Sesi Franca deve ser o clube com maior número de convocados, com até quatro atletas

A Seleção Brasileira masculina de basquete já conhece um dos seus desafios na preparação para a Copa do Mundo de Basquete.

O Brasil se apresenta no dia 24 de julho, em São Paulo, onde fará a primeira parte da preparação. E depois embarca para o outro lado do mundo para disputar um torneio.

Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Seleção jogará o “Boomers Vs World”, evento organizado pela Australia Basketball, quando enfrentará a Austrália, Sudão do Sul e Venezuela.

O Brasil foi convidado pelos australianos para a disputa do “Boomers Vs World”, que teve a sua divulgação na manhã desta sexta-feira em Melbourne, mesmo local das partidas, na Rod Laver Arena.

A Austrália, inclusive, já anunciou sua pré-lista para a Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia, e chega como uma das forças na briga pelo título com Josh Giddey, Dyson Daniels, Patty Mills, Joe Ingles e Jock Landale.

A Venezuela, com a tradição da América do Sul, é um dos países na briga por um lugar na Olimpíada de Paris 2024 pelas vagas americanas. E o Sudão do Sul vem crescendo muito, assim como todo o basquete africano.

A estreia brasileira será no dia 14 de agosto, às 3h30 da manhã, diante do Sudão do Sul. Já no dia 16 de agosto, encara a Austrália, às 5h45. No dia 17, fecha sua participação na competição diante da Venezuela, às 3h30 da manhã.

A organização do evento ainda não divulgou se haverá a disponibilização do sinal internacional dos jogos para transmissão no Brasil.

Sesi Franca

O Sesi Franca, que está buscando vaga na decisão do NBB deste ano, deve ser o time com maior número de jogadores convocados.

A considerar as convocações anteriores, o clube pode cravar até quatro atletas na seleção: os pivôs Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio e o armador Georginho.


+ Basquete