Médica é homenageada e se trasnforma em personagem da Turma da Mônica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de maio de 2020 às 01:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A homenagem ocorreu devido sua influência na medicina e na luta contra o coronavírus

A médica infectologista Ho Yeh foi homenageada pela Maurício de Sousa Produções (MSP) e transformada em uma das personagens da Turma da Mônica

A homenagem faz parte do projeto Donas da Rua, iniciativa da empresa com o apoio da ONU Mulheres.

O projeto tem como finalidade expor o compromisso MSP com empoderamento feminino junto da plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global

Nascida no estado de Taiwan, na China, Ho Yeh Li veio para o Brasil no ano 1983, onde se naturalizou. Ela cursou medicina na Universidade de São Paulo (USP) e hoje é a coordenadora da UTI de infectologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a infectologista foi escolhida pelo Ministério da Saúde, em fevereiro deste ano, para ir à Wuhan ficar na linha de frente da repatriação de 34 brasileiros que estava em cidade chinesa, na época, considerada o epicentro do vírus.

Ho foi uma das referências no tratamento da febre amarela, se tornando uma das mulheres mais conceituadas especialistas na área aqui no Brasil. 

Ela era a única infectologista na missão de Wuhan. Devido a isso, a profissional se tornou a primeira mulher  da área da saúde homenageada pela Maurício de Sousa Produções.


+ Literatura