Em Franca, sete escolas já funcionam em tempo integral com 456 alunos

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de maio de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além das aulas regulares, são oferecidas oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento e atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura e outras

Prefeito Alexandre Ferreira esteve presente em escola de tempo integral no Aeroporto 2

 

O Programa ‘Tempo Todo’, que oferece Ensino Integral aos alunos das Fases 1 e 2 da Educação Infantil, já foi implantado em sete escolas da rede municipal, beneficiando 456 estudantes.

Na última quarta-feira, 17, o prefeito Alexandre Ferreira esteve na EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro, no Jardim Aeroporto 2, acompanhado pela secretária Márcia Gatti e conferiu a adaptação dos alunos.

Além de reformar todo o prédio da ‘Maria de Lourdes Lima Pelizaro’ e fazer adequações nas outras unidades, que fazem parte do ‘Tempo Todo’, a Secretaria de Educação implantou o ensino em período integral, com aulas das 7 às 16 horas.

Além das aulas regulares, são oferecidas oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento e atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, projetos didáticos, brinquedos e brincadeiras, aulas de inglês e de música.

Integram o Programa ‘Tempo Todo’, as seguintes escolas: EMEI Izaura Cunha Nunes (Leporace), EMEB José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3), EMEB Fausto Alexandre (Jardim Santa Bárbara), EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro (Jardim Aeroporto 2), EMEB Paulo Freire (Jardim Aviação), EMEB Nair Martins Rocha (Vila Santos Dumont) e EMEI Izanild Paludetto (Centro).

Durante a visita, o prefeito destacou o empenho da Secretaria de Educação para garantir as refeições, cuidados e segurança necessários para as crianças.

“Além disso, fizemos a entrega do material escolar, uniforme para mais de 20 mil alunos e computadores para as salas de aula. Tudo de forma gratuita aos nossos alunos”, disse.


+ Educação