compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quem ainda não respondeu às perguntas, pode fazê-lo usando os canais disponíveis ou as próprias escolas, redes sociais e site da Prefeitura
Em Franca, prazo para responder à pesquisa sobre retorno das aulas foi prorrogado
A Secretaria Municipal de Educação prorrogou até esta sexta-feira, 22, a data para o preenchimento dos questionários sobre o retorno presencial ou ensino remoto para às aulas na rede municipal.
O prazo inicial terminaria nesta quarta-feira, 20.
Aquelas pessoas que ainda não responderam às perguntas, poderão fazê-lo usando os canais disponíveis ou as próprias escolas, redes sociais e site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).
O objetivo é elevar o número de participações e oferecer oportunidades para que os pais ou responsáveis, alunos e os funcionários se envolvam no processo.
Márcia Gatti, secretária de Educação, enfatiza que esse trabalho visa preparar a logística para o retorno gradual das aulas presenciais de forma segura, seguindo os protocolos sanitários.
É também uma oportunidade de conhecer a quantidade de alunos que irão optar pelo ensino presencial ou remoto, bem como a quantidade de profissionais que estarão retornando as atividades presenciais ou desejarem permanecer em teletrabalho.
No questionário, os pais devem responder também sobre o histórico de saúde dos filhos, se tem comorbidades ou tenham alguma limitação que requeira cuidados especiais.
Segundo a secretária, até o momento, foram respondidos cerca de 11 mil questionários, por pais ou responsáveis de alunos de creches, educação infantil e ensino fundamental.
Cerca de 1.300 profissionais da Educação também enviaram suas respostas sobre o retorno das aulas.
A Prefeitura faz o apelo para que os pais ou responsáveis, profissionais de Educação e alunos da Educação de Jovens e Adultos aproveitem esse novo prazo e preencham o questionário, que está disponível no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).
Para quem não tem acesso a internet, pode comparecer as escolas municipais, que os servidores das unidades estão aptos para o atendimento. Outras formas são os grupos de whatsapp.
A Prefeitura de Franca segue estruturando o retorno às aulas, com a compra dos EPIs (Equipamentos de Proteção individual), manutenção e adequações nos prédios escolares aos protocolos sanitários, bem como toda a logística de atendimento.