Em Franca, projeto social Família D-Graus ajuda moradores do Jd. Luiza 2

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2020 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto social criado em 2010 precisa de doações e patrocinadores para dar continuidade ao importante trabalho

Idealizado em 2010 por David eurípedes Ramos, o projeto social Família D-Graus começou pequeno, com doações de sacolinhas surpresa para as crianças do bairro Jardim Luiza, em Franca.

Depois disso, David e sua família não pararam com o trabalho voluntário que vem ajudando um grande número de famílias carentes da região, principalmente com a doação de alimentos neste período de pandemia do novo coronavírus.

O projeto foi legalizado no dia 14/02/2018 com associação Família D-graus cnpj- 29.724.248/0001-87 e tem sua sede na rua- Fábio Batista Carneiro n-3379 CEP-14407-653, no bairro Jardim Luiza 2. 

Hoje o projeto realiza eventos para as crianças com vários brinquedos, música ,
palhaços, gincanas, pipoca, algodão doce, refrigerante, suco, balas e outras guloseimas doadas por parceiros que também buscam ajudar o no traalho. 

Mais de 1.200 crianças vêm sendo atendidas, além da doação de marmitas, sucos,
roupas, cobertores, calçados, abraços e palavras de conforto para os moradores de rua.

Davi, sua esposa e filha são encarregados da preparação das refeições, entregues todas às quintas-feiras aos moradores em situação de rua. 

Segundo David, a estimativa é de que, através do projeto Família D-Graus, mais de 6.000 mil marmitas tenham sido entregues a eles. 

São feitos cerca de 50 litros de sopa para os moradores carentes do Jardim Luiza 2, além da entrega de mais de 15 caixas de legumes e frutas por semana para as famílias carentes.

Crianças

O projeto Família D-Graus também tem um cuidado todo especial com as crianças carentes daquela região e junto a David e sua família, cerca de 10 pessoas aajudam com o serviço voluntário.

Eventualmente são realizadas sessões de cinemas com pipoca e suco para as crianças que não tem condições de ir ao cinema.

O projeto se estende por várias áreas e também oferece cursos técnicos com certificados para as pessoas que não tem condições de pagar por um.

Os moradores da região do Jardim Luiza 2 também contam com consultas gratuitas de psicólogos.

David todos sábados sai às ruas da cidade recolhendo doações de alimentos para a montagem de cestas básicas para as famílias necessitadas. 

O projeto Família D-Graus já realizou casamentos totalmente gratuitos e mantém
uma parceria com o programa escola da família. 

A maioria destes projetos são realizados em no barracão alugado, fica na avenida José Lopes Ribeiro n-3129 Jd- Luiza 2 Franca -SP.

Doações

Hoje, o maior desejo de David e dos voluntários envolvidos no projeto é aumentar o alcance, para que mais famílias sejam beneficiadas, principalmente no difícil momento que toda a população mundial vem enfrentando.

Para isso, David precisa de doações e patrocinadores, para que a continuidade do seu trabalho não seja comprometida.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contado direto com David pelo telefone (16) 99254-3848.

Para doações de qualquer quantia em dinheiro: ag.0304 n- 00316695-8 poupança David Ramos


+ Filantropia