Em Franca, pré-inscrições para o EJA seguem abertas até terça-feira, 07 de julho

Período de matrícula vai de 27 a 29/07 e aluno poderá optar pelo ensino presencial ou semipresencial

Postado em: em Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Franca continua com as pré-inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), em regime presencial e semipresencial até a terça-feira (07).

O interessado em fazer a pré-inscrição, pede acessar  o link https://forms.gle/mNDtEZrdhVQqWnB26 ou se preferir, comparecer à escola (das 14h às 20h).

Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais (RG e CPF). É importante ressaltar que são inscrições, não são matrículas.

No período da efetivação da matrícula, 27/07 a 29/07/2020 o aluno poderá optar pelo ensino presencial ou semipresencial.

A EJA é um sistema de ensino, com modelo pedagógico diferenciado, e oferece oportunidade para pessoas que não puderam concluir os estudos na época devida.

O certificado de conclusão emitido pelas escolas que integram o regime semipresencial tem o mesmo valor das escolas em regime presencial, pois a mesma está amparada por legislações federais, estaduais e municipais.

O regime semipresencial acontece na Unidade I – CESUM (Champagnat - Centro) o Ensino Fundamental e Médio.

No regime semipresencial não há obrigatoriedade do aluno frequentar as aulas todos os dias, haverá agendamento do horário de comparecimento para que recebam orientações dos professores, retirem o material, estudem em casa e posteriormente apresentando dúvidas o aluno retorna a escola para saná-las, sendo atendido de forma individual e finalizando a disciplina com avaliação escrita presencial.


Artigos Relacionados