Em Franca, manutenção dos córregos Espraiado, Cubatão e Bagres continua

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de julho de 2020 às 02:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho preventivo visa identificar rompimentos de paredes ou das bases de concreto

Aproveitando esse período de estiagem a Prefeitura voltou a realizar um trabalho preventivo de acompanhamento da situação em que se encontra o interior dos três principais córregos que cortam a cidade, dos Bagres, Cubatão e Espraiado. 

Esse é um trabalho feito sistematicamente por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, onde havendo a identificação de rompimentos de paredes ou mesmos das bases de concreto, considerando que o período é de pouca água, o reparo acaba sendo facilitado.

Essas intervenções estão sendo feitas em toda extensão do Córrego dos Bagres, onde podem ser constatadas ao longo do dia, a presença de homens no interior dos canais realizando remendos e recolhendo objetos atirados indevidamente. 

Segundo um dos coordenadores das equipes, a população precisa se conscientizar e ajudar nesse processo, mudando seus hábitos, pois descartar pneus, restos de móveis atirando-os nos córregos somente contribui para o agravamento da situação quando chove e o volume de água aumenta.

Esse trabalho terá continuidade pelos próximos dias, inclusive compreendendo também vistorias sob as pontes e a execução dos reparos de acordo com cada situação identificada.


+ Serviços