Em Franca, Hallel tem sua 1ª edição virtual por conta da pandemia no domingo, 06

Hallel terá live de 7 horas, com shows, missas, orações, Thiago Brado, Frei Gilson e Adriana Arydes

Postado em: em Música

​​Pela primeira vez em 33 anos, o Hallel de Franca, um dos maiores festivais de música católica da América Latina, será realizado de forma virtual e sem a presença do público.

Em virtude da pandemia de Covid-19, os organizadores realizam uma live de sete horas no domingo (6).

O evento começa às 12h e será transmitido pelo canal oficial do festival no YouTube. 

Durante o dia, ao menos 16 atrações já estão confirmadas, dentre elas a dos músicos Thiago Brado, Frei Gilson, Martin Valverde, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, entre outros.

Carlos Alberto Prado Meleti, coordenador da edição 2020 do Hallel, explica que os protocolos sanitários serão seguidos pela equipe de organização do festival e que a maioria das apresentações e pregações será feita direto da casa dos cantores.

Mas para ele, a pandemia não foi motivo de frear o principal objetivo do festival, que é a evangelização por meio da música.

“É diferente, mas a gente entende que é por Deus. Deus quis que esse ano fosse assim e a gente entende perfeitamente. O importante é que não vamos deixar de evangelizar". 

"A diferença é de que quando é presencial a gente tem que ir até o Hallel, mas nesse ano o Hallel que vai até a casa das pessoas”, afirma.

Uma missa com o padre Eduardo José, membro da ordem Salvistas e natural de Restinga (SP), também está na programação, além de momentos de orações do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Serviço​

  • Evento: 33ª Hallel de Franca (SP)
  • Tema: Salve Maria do Rosário, mãe da misericórdia
  • Onde: Canal do festival no YouTube
  • Data: domingo, 6 de setembro
  • Horário: a partir das 12h

Artigos Relacionados