compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estão previstas oficinas com brincadeiras, espaços de bem-estar e lúdico, com equipes do Senac e da Secretaria de Educação, Sebrae Móvel e mais
Secretaria de Ação Social de Franca promove ação comunitária no Aeroporto III nesta sexta, 19, a partir das 13h
A Secretaria de Ação Social de Franca realiza nesta sexta-feira, 19, a partir das 13 horas, uma Ação Comunitária na Região Sul, tendo como local o Centro Comunitário do Jardim Aeroporto 3, localizado na Avenida César Martins Pirajá, 1.720.
A iniciativa é aberta a todos os moradores dos Jardins Aeroporto 1, 2, 4, Santa Bárbara e seu prolongamento, Aviação, Parque das Árvores e adjacências, com o objetivo de aproximar a população dos serviços disponíveis no sistema público.
Organizado através da Rede Intersetorial da Região Sul, o encontro, que vai até por volta das 16 horas, tem a participação de outras secretarias e entidades e será aberto com uma apresentação cultural preparada pela OSC Amigos Solidários, seguido de outras atividades, como um bate-papo sobre morar em outro país (Unesp), roda de conversa com profissionais da Secretaria de Educação, oficinas sobre Saúde Mental (CAPS Florescer e CAPS AD), e PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (CRAS Sul) e PAEFI – Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (CREAS I).
Estão previstas ainda oficinas com brincadeiras, espaços de bem-estar e lúdico, com equipes do Senac e da Secretaria de Educação, Sebrae Móvel com orientações gerais sobre empreendimentos e aferimento de sinais vitais com profissionais da Secretaria de Saúde.
O encerramento será marcado com duas apresentações de Dança Circular (Conselho da Condição Feminina) e Zumba, preparada pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
Estas ações comunitárias estão sendo realizadas por toda a cidade, tendo como base as regiões abrangidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), buscando estreitar as relações com maior número de pessoas que utilizam os serviços públicos.