Em evento gratuito, Senac Franca discute nesta terça, 09, educação do século 21

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 08:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é promover a reflexão e trazer à tona temas do cotidiano no setor, através da Sala de Educadores

O Senac São Paulo realiza, até dezembro, a 12ª edição da Sala de Educadores, iniciativa gratuita que visa estimular debates e troca de experiências com profissionais da área de educação em 29 unidades da rede, na capital, Grande São Paulo e interior. O tema deste ano é Aprender a Aprender no Século 21, em referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.

Realizado desde 2006, o evento é destinado a educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto. “A Sala de Educadores acompanha as transformações do campo educacional a fim de incentivar a reflexão sobre os desafios da área e contribuir para a formação profissional dos educadores. Além disso, temos como premissa propiciar ao público um espaço de compartilhamento de vivências, troca de ideias e construção colaborativa de novas formas de atuação e transformação social”, explica Karoline Pinto, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Neste ano, a iniciativa proporciona o debate de temas em evidência na sociedade e que merecem reflexão no campo do ensino, como diversidade em sala de aula, inteligência emocional, políticas públicas, comunidades de aprendizagem, educação para trabalhadores, trabalho por projetos, pedagogia social, metodologias participativas, design thinking, metodologias ativas de aprendizagem, interface entre saúde e educação e saúde vocal.

Acontece em Franca!

O Senac Franca receberá a Sala de Educadores no dia 9 de outubro, das 19h30 às 21h30. A consultora de talentos humanos, especialista em psicologia organizacional e docente do Senac, Andrea Richinho Cruz, ministrará a palestra gratuita Quais Ações Podem ser Realizadas pela Escola para Evitar a Evasão.

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, com base nos dados da Pnad, 40,3% dos jovens de 15 a 17 anos abandonam os estudos por falta de interesse. “Nesse sentido, é importante refletir a respeito de quais estratégias podem ser utilizadas para minimizar a evasão dos alunos e incentivar o interesse pelo conhecimento, melhorando os índices de educação”, diz Daniel Andrade, supervisor educacional da unidade Franca.

Para se inscrever, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/saladeeducadores. As vagas são limitadas.

Serviço:

Sala de Educadores 2018

Palestra: Quais Ações Podem ser Realizadas pela Escola para Evitar a Evasão

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Senac Franca – Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores

Participação gratuita


+ Educação