compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Objetivo é compartilhar com os moradores conceitos, informações e conscientizar as pessoas sobre a violência contra as mulheres
Secretaria de Ação Social de Franca realizará encontros de conscientização sobre violência contra a mulher
A partir desta quarta-feira, 16, até o dia 23, a Secretaria de Ação Social de Franca promoverá uma série de ações nos bairros da cidade, tendo como ponto de referência as 5 regiões, onde estão instalados os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social.
O objetivo é compartilhar com os moradores dessas regiões, conceitos, informações e conscientizar as pessoas sobre as questões relacionadas a prática de violência contra as mulheres.
Com o slogan ‘Em Defesa Delas’, estão previstos encontros nas 5 regiões, com a exibição do filme ‘Vira o Jogo: A História de Pintadas-BA”.
O primeiro evento está agendado para o Centro Comunitário da Vila Santa Maria (região Oeste), no dia 16.
No dia 17, a atividade será na Região Leste, na Escola Estadual ‘Profa. Suely Machado’; no dia 21, no Poliesportivo do Leporace (Região Norte), no dia 22, na Emeb ‘Prof. José Mário Faleiros’, no Jardim Aeroporto 3 (Região Sul) e no dia 23, fechando a programação, na Escola Estadual ‘Prof. Ângelo Scarabucci’, abrangendo todo alto da Santa Cruz e Região Central.
Núcleo Reconhecer
Com o intuito de fortalecer o apoio, dar voz e respaldo às pessoas vítimas dos mais diversos tipos de violência sofrida, em razão de gênero, orientação sexual e de raça, a Prefeitura de Franca instalou e mantém em funcionamento na Estação, o Núcleo Reconhecer.
É um espaço onde são atendidos casos de demanda espontânea, pessoas se apresentam ou são encaminhadas, por meio de unidades da Prefeitura como UBS, CRAS, CREAS, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros.
O Núcleo Reconhecer está instalado na rua General Telles, 642, Estação e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Havendo situações de violência, o Núcleo Reconhecer é a porta de entrada para o necessário acompanhamento e medidas complementares, visando não só reduzir, mas colocar fim a essas práticas.