Em avaliação pós-jogo, técnico e atletas do Sesi Franca esbanjam otimismo e cautela

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de outubro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Helinho Garcia e atletas mantém respeito com o Mogi; partida decisiva será hoje

Sesi Franca

Helinho Garcia e atletas mantém respeito com o Mogi; partida decisiva será hoje

Após a vitória maiúscula contra o Mogi, fora de casa, pela primeira partida dos playoffs de quartas-de-final do Campeonato Paulista, comissão técnica e jogadores esbanjaram otimismo na análise do jogo, mas também demonstraram cautela.

O técnico Helinho avalia que a equipe demonstrou seu poderio e que tem tudo para fechar a série melhor de três na segunda partida, no Pedrocão, mas que o adversário merece respeito.

“Começamos nervosos, o que é normal, pela responsabilidade do momento decisivo. Depois, o time foi se encaixando e tendo um jogo eficiente. Fizemos 33 pontos de bolas roubadas. Mas não podemos nos empolgar com a vitória, pois um a zero não fecha série”, disse o técnico.

Jhonatan Luz destaca que o Mogi tem desfalques, enquanto o Sesi Franca está completo e que isso pode ser um aliado do time local na briga pela vaga. “Isso facilita para a gente, mas estamos focados em defender todos os jogadores de qualidade para definir e deixando os garotos deles com mais liberdade. Mas não tem jogo fácil, o segundo jogo pode ser totalmente diferente. Mas vamos jogar para fechar a série”, explicou.

Márcio Santos, do time de base do Sesi Franca, mas que também atua no time adulto, está otimista. “Fomos a Mogi com a ideia de ganhar para chegar em Franca, vencer e passar para as semifinais”, afirmou o jovem jogador.


+ Basquete