compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Treinador afirma que norte-americano tem bom arremesso e será um importante reforço para o elenco francano
Treinador afirma que norte-americano tem bom arremesso e será um importante reforço para o elenco francano
O Sesi Franca Basquete estreará nesta noite, contra o Minas Tênis, em Belo Horizonte, o pivô norte-americano Chris Ware, contratado há mais de um mês e que aguardava liberação documental para atuar.
Com 31 anos, dois metros e 109 kg, o norte-americano chega para completar o garrafão francano, que já conta com Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio Santos.
O jogador, que atuou pelo Pinheiros durante três anos, foi campeão paulista pela equipe do São Paulo na última temporada.
Antes de vir ao Brasil, Ware fez parte da turma do draft de 2012 da NBA, após passar pelas equipes universitárias de Indiana Tech e Pittsburg State. O atleta também atuou em países da Europa e Ásia.
“O Ware é um atleta com passagens importantes por equipes de todo o mundo. Ele se encaixou dentro daquilo que procurávamos nesse momento e fala a nossa língua, o que facilita bastante o trabalho. Tenho certeza que irá somar muito com a nossa equipe”, analisou o técnico Helinho Garcia.
O treinador ainda destacou a energia demonstrada pelo atleta em quadra e o fato de jogar em mais de uma posição.
“É um jogador que vem trabalhando com a equipe, que pode jogar como pivô ou ala pivô, tem um arremesso muito bom, sabe jogar. Por isso, estamos muito confiantes que a estreia dele será importante e esperamos que ele coloque toda a energia que vem demonstrando nos treinos, também nos jogos”, concluiu.