Elinho e Lucas Dias falam sobre o reencontro com a ex-equipe, o Paulistano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2018 às 06:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogadores estão entre os mais eficientes do NBB e foram campeões por Paulistano e Sesi Franca

Líder isolado do NBB CAIXA, o Sesi Franca Basquete terá como próximo adversário o vice-líder Paulistano, neste sábado (24/11), no Ginásio Pedrocão, às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

O duelo em si, por se tratar dos dois primeiros colocados da competição, já chama a atenção dos amantes de basquete. Mas, para a dupla francana Elinho e Lucas Dias, o confronto é ainda mais especial por ser o reencontro com o CAP, time em que foram campeões do último NBB CAIXA.

Na atual temporada, os dois já tiveram a oportunidade de reencontrar o Paulistano, inclusive em uma decisão de campeonato. Se no ano passado eles conquistaram a competição estadual contra o Franca, neste ano foi o inverso: venceram o Campeonato Paulista justamente contra a ex-equipe.

Após passar um bom tempo no EC Pinheiros, clube que o revelou, Lucas Dias decidiu trocar de cores na capital paulista e se transferiu para o Paulistano, no início da temporada 2016/2017.

Logo no primeiro ano de casa nova, Lucas foi um dos destaques da equipe na campanha surpreendente até a final do NBB CAIXA (vencida pelo Sendi/Bauru Basket), com médias de 12,7 pontos e 4,5 rebotes por partida.

Foi na temporada seguinte, a segunda no CAP, que todos os esforços valeram a pena. O time, então comandado pelo técnico Gustavo De Conti, se encaixou desde os primeiros jogos e as conquistas vieram. Primeiro com o Campeonato Paulista, sobre o próprio Franca, e depois a consagração final com a conquista do NBB CAIXA, em cima do Mogi das Cruzes/Helbor.

O tempo vivido por Lucas Dias no Paulistano, mesmo que curto, foi muito especial, segundo o jogador. Os bons momentos dentro e fora de quadra ficarão marcados para sempre em sua memória, principalmente por ter realizado o sonho de chegar à Seleção Brasileiro nesse período.

“Me sinto muito feliz por ter defendido o Paulistano nesses dois anos, é um clube que sempre estará em meu coração. Eles me acolheram, me fizeram crescer como atleta e pessoa. Lá consegui alcançar meu grande objetivo, que era a Seleção Brasileira. Tenho um carinho muito grande por todas as pessoas do clube e só tenho que agradecer por tudo que vivi”, afirmou o ala/pivô de 23 anos.

A sensação de enfrentar a ex-equipe não preocupa o jogador. Pelo contrário, deixa a partida com um sabor ainda mais especial. Ter disputado uma série final contra o Paulistano nesta temporada já deixou um “gostinho” de como será o reencontro.

“É um sentimento muito bom enfrentá-los, pelo carinho que tenho. Já pude sentir isso no Paulista, que disputamos uma final contra minha ex-equipe. Dá um frio na barriga, mas uma sensação gostosa. Mas não posso deixar isso me abalar, a vida de atleta é assim, cheia de mudanças. Resolvi me mudar para Franca, que também me acolheu super bem, e espero fazer um grande jogo no sábado”, completou o camisa 9 francano.

O duelo deste sábado será de extrema importância para a definição das primeiras posições do NBB CAIXA. Uma vitória do Paulistano deixa as equipes com o mesmo número de derrotas, o que será determinante na disputa da liderança. Com todos esses elementos, a expectativa de Lucas para a partida é de um grande espetáculo.

“A expectativa é muito boa. Sabemos que será uma partida muito dura, com duas equipes de qualidade, que estão disputando o primeiro lugar do campeonato, algo muito complicado pela dificuldade da competição, que vem crescendo a cada ano. Será um grande espetáculo. Estamos preparados, fizemos um grande jogo contra São José e agora o foco é o Paulistano. Contamos com o apoio do nosso torcedor, somos muito fortes no Pedrocão, para fazermos uma grande partida e continuarmos na liderança”, terminou o ala/pivô Lucas Dias.

Elinho “mágico” no retorno ao CAP

A passagem do armador Elinho pelo clube da capital paulista foi dividida em duas etapas. A primeira começou com ele ainda jovem, aos 21 anos, no NBB CAIXA 2010/2011, e durou mais duas edições da competição nacional, até se transferir para o Minas.

Depois de uma temporada na capital mineira, o jogador rumou para Mogi das Cruzes, onde permaneceu por três anos. Em baixa no clube mogiano, o armador teve a chance de voltar ao Paulistano para trabalhar novamente com Gustavinho e não decepcionou.

Com médias de 6,3 pontos e 6,5 assistências por partida, o armador foi peça fundamental na equipe campeã estadual e nacional. As boas atuações ainda renderam a Elinho o prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 2017/2018.

Para a partida deste sábado, Elinho se mostrou contente por reencontrar os amigos que ficaram no Paulistano, além de elogiar a equipe campeã na última temporada e esperar um jogo complicado.

“É sempre bom rever os amigos e jogar contra eles. Tivemos uma temporada incrível (2017/2018), fomos campeões paulistas e do NBB, com um elenco que era muito bacana”, disse o armador francano.

“Será um grande jogo, valendo liderança. Conhecemos o time deles e precisamos fazer valer o mando de quadra pra seguirmos na ponta da tabela”, completou Elinho.


+ Basquete