Educação de Franca prepara material pedagógico para alunos durante quarentena

Diretores das escolas municipais receberam material por e-mail para encaminhar a pais e responsáveis

Postado em: em Educação

Segundo o secretário municipal de Educação, Edgar Ajax Filho, o objetivo é manter os alunos aprendendo mesmo em casa (Foto: Prefeitura de Franca)

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), segue com as aulas das escolas e creches municipais suspensas. 

A medida visa evitar a disseminação do vírus e proteger as crianças e seus familiares. Apesar disso, busca alternativas para abastecer os estudantes com conhecimentos. 

Por isso, foi preparado um rico material pedagógico em que os alunos poderão continuar se desenvolvendo, mesmo sem ter aulas nas escolas, com a ajuda dos pais e familiares. Os materiais distribuídos abordarão as matérias de Língua Portuguesa e Matemática, entre outros.

Os diretores das escolas municipais da cidade receberam esse material por e-mail, e estão com a incumbência de disponibilizar os mesmos para os pais ou responsáveis dos alunos. 

Além disso, também será dada a devida orientação de uso dos matérias de estudo, utilizando os meios digitais. 

De acordo com o secretário da pasta, Edgar Ajax Filho, essa é uma alternativa de estudos para que os alunos, nesse momento de isolamento social preventivo, junto com seus pais e familiares tirem o melhor proveito e não saiam do ritmo quando a situação for normalizada.


Artigos Relacionados