Educa SP: inscrições para vagas em cursos da USP vão até sexta-feira, 30

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de agosto de 2019 às 22:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa inclui conteúdos online de vários temas e visita ao campus da universidade. Aulas começam dia 30/09

Termina às 12h da sexta-feira, 30 de agosto, o prazo para as inscrições do Educa SP, programa da Secretaria Estadual da Educação realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O cadastro deve ser feito pela internet.

Por meio da iniciativa, os alunos das escolas estaduais de São Paulo matriculados nas três séries do Ensino Médio têm à disposição 18 mil vagas para cursos de 40 horas, ministrados por professores da USP na modalidade de ensino a distância.

Há opções como astrobiologia, desenvolvimento de aplicativos e jogos, fotografia, tecnologia, entre outros temas. Os estudantes com maior assiduidade escolar terão prioridade para garantir as vagas.

Conteúdo

O curso é dividido em duas horas diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. O programa inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da universidade mais próximo de sua residência.

Além da capital, a USP tem sete unidades instaladas pelo interior de São Paulo. As aulas começam no dia 30 de setembro. Com o programa, a Secretaria da Educação quer ampliar a formação dos estudantes do Ensino Médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, bem como fornecer uma amostra da vida universitária.

No projeto, os alunos terão cursos que desenvolvem áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo. Para fazer os cursos, os estudantes da rede estadual poderão utilizar os computadores da escola, quando disponíveis.


+ Educação