Educa Judô completa mais de um mês em Franca com 100% de aproveitamento

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2019 às 17:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Devidamente uniformizados, os alunos frequentam as aulas gratuitas e já revelam evolução no esporte

Atendendo 70 crianças gratuitamente, através da oferta de aulas de judô, o Educa Judô Fase II está fazendo a diferença em Franca. Há pouco mais de um mês, o que se vê é 100% de aproveitamento das aulas e quase zero índice de faltas.

Nesse período, segundo o professor Carlos Zacarias, já é possível ver a evolução das crianças que levam a sério os ensinamentos no tatame.

As aulas são ministradas escola estadual Professora Lúcia Gissi Ceraso, localizada na Rua Serafim Borges do Val – 5471 no bairro Jardim Noêmia. Três horários estão disponíveis: das 7h50 às 8h40, 8h40 às 9h30 e 9h30 às 10h20. Todo o material (quimonos, mochilas e camisas do projeto) foi distribuído gratuitamente.

Hoje já existe uma fila de espera pelas aulas, uma vez que todas as vagas foram preenchidas antecipadamente. “O Educa Judô Fase II é um projeto de continuidade e que está em crescimento. Sua expansão é de suma relevância para o cumprimento da nossa missão, que é, acima de tudo, educar. Estamos felizes em trazer o projeto para Franca”, destaca o coordenador do Educa Judô, Cleber do Carmo.

Para a coordenadora da escola estadual Professora Lúcia Gissi Veraso, Adriana Teófilo, a expectativa é de criação de mais vagas no polo de Franca. “O esporte é um braço indispensável da educação, os dois caminham juntos. Tenho certeza que o projeto será um sucesso. Quem sabe no próximo ano a gente não consegue abrir uma turma no período da tarde”, comentou.

O projeto

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô Fase II conta com patrocínio da Biosev, ToninSuper Atacado, Supermercado Gricki e do Suporte Rei. Apoio da Doces Flormel, EVA Sola,Terra Incentivos Fiscais,WAB TEC, Polar Transportes, Ourofino Saúde Animal, Fundição Moreno, Passalacqua Colchões, MG Freios, Supermercado Canesin, Gofer Calçados,LS Nogueira, Supermercado União, Magister, Prefeitura de Ribeirão Preto, Prefeitura de Sertãozinho, Prefeitura de Cajuru e Prefeitura de Morro Agudo.

Realização da Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.


+ Esportes