compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Música da banda Legião Urbana vira trama em novo longa-metragem do cineasta René Sampaio. Filme chega aos cinemas em 20 de janeiro.
Aclamado em festivais internacionais, o filme é protagonizado pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga
Depois do aclamado longa “Faroeste Caboclo”, o cineasta brasiliense René Sampaio adapta mais um clássico da banda Legião Urbana para as telas de cinema.
Dessa vez, “Eduardo e Mônica” vira trama para mais um longa-metragem do diretor que estreia nas salas de cinema de todo o país a partir de 20 de janeiro. A pré-estreia para o público já aconteceu em Brasília, entre os dias 13 e 15 de janeiro, no tradicional Cine Brasília, com sessões às 21h.
Filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018, o filme conta a história do casal Eduardo e Mônica, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.
Protagonizado pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga, a direção é de René Sampaio, produção de Bianca De Felippes, direção de fotografia Gustavo Hadba e direção de arte Tiago Marques. A produtora de elenco foi Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais que integram a equipe de cerca de 200 pessoas.
Segundo notícia da Rádio EBC, o filme foi destaque em importantes festivais internacionais de cinema, tendo recebido elogios de público e crítica no Festival Internacional de Miami e o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival, no Canadá, em 2020.
O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.