Saiu o edital dos Correios para jovens! São mais de 4 mil vagas em todo o Brasil.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu processo seletivo para nova edição do programa de Jovens Aprendizes!
As inscrições são gratuitas e começam nesta próxima segunda-feira, dia 27 de março.
Os interessados em concorrer devem ter entre 14 e 21 anos. É preciso estar cursando ao menos o 9° ano do nível fundamental. Caso não tenha concluído o nível médio, o jovem deve estar frequentando a escola.
Confira quais são os requisitos exigidos no edital.
Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira;
Ter entre 14 e 21 anos completo, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes;
Estar cursando, no mínimo, o 9° ano do ensino fundamental;
Estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenho concluído o ensino médio);
Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios
Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto neste Programa de Aprendizagem;
Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética, as Normas de Conduta e os demais regulamentos dos Correios.
A formação técnico-profissional será realizada na modalidade presencial ou a distância.
O Programa de Aprendizagem será por meio de um sistema chamado dual, composto pela etapa teórica, com curso de 120 horas, realizado nas dependências da entidade parceira, e pela etapa prática, nas instalações dos Correios.
Fui aprovado e agora?
Os aprovados vão concluir o contrato com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, tendo vínculo empregatício na Carteira de Trabalho.
Além de um salário mínimo-hora, os aprovados receberão vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme, todos fornecidos pelos Correios.
A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.
Como me inscrever?
Com inscrições gratuitas, que serão abertas nesta próxima segunda-feira, dia 27, o edital dos Correios para jovens aprendizes pode ser acessado pelo link.
De acordo com o portal Só Notícia Boa, o processo será dividido em quatro etapas: inscrições, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação.