Eder lidera com folga sobre ex-prefeito Tião em Jeriquara com 73%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de setembro de 2020 às 16:15
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisa registrada na JE vê larga vantagem do atual Prefeito Eder sobre ex-prefeito Tião

Em Jeriquara/SP, pesquisa do Instituto Ceasp, aponta Eder (Eder Luiz Gonçalves Gonçalves(PSDB) candidato a reeleição com larga diferença em relação ao ex-prefeito Tião (Sebastião Henrique Dal Píccolo (MDB) logo neste início da disputa da campanha municipal deste ano. .

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob nº SP-08764/2020, de acordo com a legislação eleitoral sobre o assunto.

Para formação de conceito, a pesquisa ouviu 240 eleitores em duas etapas, no dia 13 de setembro e seguiu a metodologia de forma quantitativa e qualitativa em abordagens diretas, obedecendo à forma aleatória tanto com pessoas ouvidas na rua e em suas casas; .

Na sondagem, o atual prefeito Eder aparece com 73,75% contra 17,50% do ex-prefeito Tião (a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos).

Pela pesquisa, 2,5% votariam nulo, 4,58% em branco e “não sabe ou não responderam” 1,67%.

REJEIÇÃO

Na rejeição os eleitores apontam o nome de Tião com margem de 56,25% enquanto Eder aparece com 16,25%. Neste quesito, 27,5% não opinaram ou não responderam.

METODOLOGIA

A pesquisa tem amostragem de 240 entrevistas, na forma quantitativa/ qualitativa, com abordagem direta (plano de amostra com aplicação de questionários padronizados) extraída de forma aleatória estratificada proporcional em todos os bairros com abrangência verticalizada na área urbana do município de Jeriquara.

A coleta de campo foi realizada em 13 de setembro de 2020, com pesquisadores treinados e qualificados, acompanhados de coordenador de campo.

RESPONSÁVEL TÉCNICO

Assina a pesquisa a Estatística Katia Regina Bianco ela que é escrita no Conselho Federal de Estatística CONRE/3 sob o numero 10503. 


+ Política