Economia francana conta com mais três feriados ainda em novembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de novembro de 2017 às 16:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aniversário da cidade e Proclamação da República marcam o mês de novembro e economia local

Um merecido descanso. É assim que muitos veem os feriados, principalmente os prolongados. E este mês de novembro três feriados desaceleram não só a rotina dos francanos, mas também o comércio, que já começa a se preparar para as vendas do Natal.

Já passado o dia de Finados no começo do mês, dia 15 de novembro chega com o feriado nacional dedicado à Proclamação da República, numa quarta-feira. Cinco dias depois, 20 de novembro, é o dia da Consciência Negra, um feriadão, já que a data corresponde à uma segunda-feira. Fechando novembro teremos o aniversário de 193 anos de Franca, dia 28, terça-feira, que também será prolongado.

Para o comércio local, ao invés de descanso, os feriados esse ano, principalmente os prolongados, representam prejuízo num momento delicado da economia, em que todo o país tenta se recuperar de uma grande crise. Dados da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) reforçam esse fato, prevendo prejuízos de mais de R$ 10,5 bilhões no comércio brasileiro, mostrando um aumento de 2% na perda de faturamento com relação ao mesmo período de 2016, em que os setores mais afetados serão o calçadista e de supermercados em todo o país.


+ Economia