É hoje: Sesi Franca busca o bicampeonato do NBB contra o São Paulo com casa cheia

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de junho de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca e São Paulo disputarão o título da temporada neste sábado, às 15h, na Capital do Basquete

Sesi Franca e São Paulo disputarão o título da temporada neste sábado, às 15h, na Capital do Basquete

Este sábado reservar ao fã do basquete a escrita de mais um capítulo da linda história do basquete brasileiro. Sesi Franca e São Paulo decidem, às 15h, a grande final do NBB 15, direto de um Pedrocão lotado e que promete ferver.

Até agora, cada uma das equipes venceu dois jogos, tornando o próximo duelo uma grande decisão que, independente do resultado final, ficará para a posteridade.

Durante a série, cada confronto foi protagonizado por um personagem diferente, contando sempre uma história distinta da anterior.

No Jogo 1, Lucas Siewert anotou 30 pontos e quebrou recordes com arremesso do perímetro; No Jogo 2, Lucas Mariano dominou no garrafão enquanto Georginho comandava a parte ofensiva.

No Jogo 3, foi a vez de David Jackson se destacar pois, além de anotar 25 pontos, matou a bola final faltando 2 segundos, garantindo a vitória francana; No Jogo 4, foi a vez de Ralfi Ansaloni, o pivozão tricolor, assumir o protagonismo e garantir a vitória com 20 pontos e 12 rebotes.

Para o Jogo 5, nem os melhores especialistas conseguem decifrar o que pode acontecer ou quem deve ser o cara que vai puxar a responsabilidade. As torcidas estarão afiadas e o que não falta são jogadores capazes de brilhar no momento decisivo.

Visitantes indigestos

Um fato interessante sobre todos os jogos até aqui, é que sempre o time visitante conseguiu levar a melhor. Apesar do Ginásio do Morumbi e do Pedrocão conseguirem lotação máxima em todos os confrontos, a equipe que veio de fora sempre conseguiu se manter concentrada e gelada em todos os momentos do jogo e, assim, conquistar a vitória. Por outro lado, o Sesi Franca não perdeu dois jogos seguidos em toda a temporada.

A competitividade nas quatro primeiras partidas da série provam o nível elevado não somente das finais, mas dos playoffs, que para muitos amantes da bola laranja, estão tendo essa série como um das maiores em 15 anos de NBB.

A cada ano, fase das finais, conta com jogadores e times que têm suas histórias escritas e contadas em cada partida – o que também tem se somado a um grande apoio do público – lotando os jogos e, assim, tornando essa pós-temporada ainda mais marcante.

Quem fica com o título?

Na decisão, de um lado da quadra, estará o Sesi Franca, um dos times mais tradicionais do basquete brasileiro e que carrega a bola laranja até mesmo na bandeira da cidade. Do outro lado, o São Paulo, um clube com um projeto novo para a modalidade, mas que já se mostrou um exemplo de eficiência e vitórias.

Ambas as equipes contam com torcidas apaixonadas e que carregarão os times até o momento mais desejados por todos os atletas do NBB: A conquista do Troféu.

O Rolo Compressor de Franca quer a temporada perfeita, quer fechar esse ciclo com a conquista do Paulista, Super 8, BCLA e NBB, feito nunca antes alcançado por outra equipe.

O Soberano, que por muitos momentos durante a série também foi o Clube da Fé, quer fazer a “Moeda cair em pé”, como dizem os próprios torcedores.

No fim de tudo quem ganha é o basquete brasileiro, com mais uma história que será eternizada para todo amante da bola laranja.


+ Basquete