Conforme LP Simonetti, diretor artístico do programa, a escolha passou pelo desejo de representar a pluralidade da música brasileira.
“A ideia sempre foi um Especial diverso e emocionante”, explica Simonetti, que há sete anos trabalha na concepção criativa do show.
“A edição de 2022 contempla o amor e os reencontros, não apenas com o público, mas com grandes artistas da nossa música. O repertório canta o amor, algo que Roberto faz como ninguém, com maestria”, diz.
Segundo o portal Gaúcha ZH, as convidadas Maiara e Maraisa também são referência quando o assunto é transformar sentimento em música — especialmente aquela dor de amor, praticamente intrínseca à “sofrência” que embala diversas canções das irmãs. As sertanejas se unem ao Rei para interpretar dois sucessos da música romântica brasileira: Medo Bobo, delas, e Eu te Amo, te Amo, te Amo, dele.
Trajetória artística
Para a dupla, a parceria é a realização de um sonho. As duas, como contam, acompanham Roberto Carlos desde a infância e chegaram a conhecê-lo quando pequenas. Ganharam até rosa. A partir daquele momento, o desejo de um dia cantar com o Rei vem acompanhando suas trajetórias artísticas.
O sentimento de gratidão é compartilhado por Lucy Alves, que fez sua estreia na TV como participante do The Voice Brasil e vive agora o melhor momento de sua carreira desde então, interpretando pela primeira vez uma protagonista de novela — no horário nobre, ainda por cima. Para ela, a participação no Especial Roberto Carlos é a coroação desta boa fase.
“Não tenho do que reclamar de 2022. Foi um ano muito bom para mim, profissional e pessoalmente. Fechar participando do Especial Roberto Carlos é demais, né? Quando ele me convidou, eu zerei a vida”, comemora a atriz e cantora.
“Eu estou muito, muito, muito feliz “, diz ela, que cantará com o Rei Como Vai Você e De Volta pro meu Aconchego.
Homenagem ao sempre amigo
Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, subirá ao palco para interpretar a canção É Tarde Demais, sucesso do grupo, e O Portão, clássica de Roberto Carlos, que boa parte do público pode achar que se chama Eu Voltei. Se dependesse do convidado, porém, a música que entraria no setlist do dueto seria Detalhes, a preferida dele entre o repertório do Rei.
Quem também tem tudo a ver com o Rei é Erasmo Carlos, o eterno Tremendão, que faleceu em novembro deste ano. Parceiros na música e na vida, amigos de fé e irmãos camaradas, a relação dos dois será reverenciada durante o Especial, que tinha na participação de Erasmo uma tradição à parte.
Na edição do ano passado, ele dividiu o palco com Roberto para um número musical. Assim fez em muitas outras edições do show protagonizado pelo amigo. Nesta, estará presente pelos versos de Amigo, interpretada pelo Rei em sua homenagem.
Um áudio enviado por ele a Roberto Carlos, falando sobre música e a amizade dos dois, será reproduzido na introdução da música. Vai ser um momento para emocionar e acalentar os corações do público, do Rei e de todos os que ainda sentem as enormes perdas que teve a música brasileira neste ano que chega ao fim.