E-commerce crescerá 12% no Dia dos Namorados, segundo dados da ABComm

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de junho de 2019 às 19:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Setor deve registrar faturamento de R$ 2,92 bilhões no período, um aumento de 12% em relação a 2018

O Dia dos Namorados promete ser doce para o varejo online. Segundo a
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deve faturar R$
2,92 bilhões durante a data. Os números, que abrangem as vendas realizadas
entre 20 de maio e 12 de junho, representam um aumento de 12% em relação a
2018.

Nesse período, a expectativa é que o comércio eletrônico processe 8,87
milhões de pedidos, a um tíquete médio de R$ 330. As categorias de moda, perfumes,
cosméticos e informática prometem liderar as vendas, seguidas por eletrônicos,
cestas e flores.

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o
e-commerce, e contribui muito com o volume de vendas apurado durante o ano. Os
varejistas devem se preparar bem para aproveitar todo o potencial da
data”, finaliza Mauricio Salvador, presidente da ABComm.


+ Economia