É assim que as mulheres fortes enfrentam e vencem seus maiores medos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2019 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres fortes também têm medo, mas têm uma maneira especial de lidar com isso e vencer.

Mulheres fortes tendem a ser vistas como mulheres frias e calculistas; mulheres que nada e ninguém afeta, que não são imutadas nos golpes da vida e que sempre conseguem. 

Mas mulheres fortes também experimentam medo. Todas as pessoas têm medo, a diferença está no que as pessoas fazem com eles.

Do que uma mulher forte tem medo? De muitas coisas! Ser uma mulher forte não significa ser aço. 

Elas têm dúvidas, inseguranças e angústia. Elas temem o desconhecido, o novo, o fracasso e a rejeição. No entanto, elas têm um chip integrado que as proíbe de se paralisar contra o medo.

E é que uma mulher forte entende que, em momentos de dúvida, há duas opções: elas afundam e se fundem com esse medo ou o transformam em um impulso para superar o obstáculo em questão. 

É em momentos de grande desespero que mulheres fortes são capazes de transformar seus medos em força e energia para revertê-los.

Mulheres fortes encontram a causa de seus medos e as aceitam. Pode levar algum tempo para ser alcançado, mas elas não podem enviar. 

Elas correm o risco de explorar por que sentem como se sentem e fluem com ele. Porque o objetivo de toda mulher forte é sempre levantar-se quando cair. Portanto, a vulnerabilidade não é uma fraqueza, mas uma oportunidade.

É preciso força para sair e correr o risco de ser ferida. Dê o primeiro passo com uma pessoa que você ama, adote seu ponto de vista sem medo de estar errada ou faça algo que todos acreditavam que você não podia.  

Mulheres fortes não deixam as dúvidas impedi-las de alcançar seus objetivos.

Mulheres fortes não pensam muito sobre o que as oprime. Contornar demais as coisas pode potencializar o medo e, portanto, angústia e sofrimento.

É por isso que essas mulheres sabem o quanto é importante encontrar soluções em vez de criar um problema maior. Não deixe seus medos crescerem com esse bombardeio de idéias.

Todas as pessoas têm medo e todas podem ser mulheres fortes. Tudo o que você precisa está dentro de você. 

Você pode superar qualquer coisa a qualquer momento, é apenas uma questão de decidir como enfrentar as coisas.