DrogaFarma anuncia que vai abrir novas lojas em Franca e cidades da região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2019 às 23:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o final do ano, a DrogaFarma vai abrir uma loja na Av. Dom Pedro I e reinaugurar a loja do Santa Efigênia

Mesmo com uma presença relevante em Franca e região, a rede de farmácias DrogaFarma continua em ritmo de expansão e implantação de melhorias. 

Até o fim deste ano, haverá a inauguração de uma nova unidade, na Avenida Dom Pedro I (próximo da Apae) e a reinauguração da loja do Bairro Santa Efigênia, na Avenida Ministro Rui Barbosa. 

Já para março de 2020, a rede pretende entregar uma unidade na Avenida Hélio Palermo, no cruzamento com as Ruas Tuffy Jorge e Afonso Pena.

Administrada pela família Pedroza, a DrogaFarma tem hoje 41 unidades e 449 colaboradores. 

A intenção é ao fim do próximo ano, totalizar 45 lojas e chegar à marca de 600 funcionários.

Além de Franca, a empresa também pretende atacar ainda mais a região e se instalar em três novas cidades.

Diretor comercial da DrogaFarma, Fabrício Pedrosa, diz que o projeto de expansão caminha junto com a necessidade de padronizar as lojas.

Ele diz que ao completar 40 anos, em 2018, a diretoria viu que todas as lojas precisavam ter um padrão de fachada e também no layout interno. 

Então foi iniciado esse trabalho de identificar em quais lojas era necessário fazer essa mudança. 

Além dessa remodelação, também foi levantado em quais lojas era necessário ter um investimento maior em razão da construção de prédios próprios.

“Já tínhamos padrão de atendimento e vimos que precisava ter também esse padrão visual para ficar mais acolhedor, assim como existe nos nossos principais concorrentes do mercado”, diz Fabrício Pedrosa.

Com as novas lojas e mudanças das existentes, o diretor da rede diz já estar colhendo resultados em relação ao aumento de vendas e que retribui esse retorno com a geração de emprego, pois com lojas maiores há a necessidade também de aumentar as equipes de trabalho.

A empresa sempre tem vagas abertas. Inclusive, tem um banco de dados de currículos eletrônico por função.

“Muitos clientes nos trazem o filho ou neto pedindo para trabalhar na DrogaFarma. Isso é gratificante, saber que temos essa responsabilidade”, diz Fabrício.

Em relação às novas lojas, até 15 de dezembro a rede deseja entregar a loja do Bairro Santa Efigênia, que mudará de endereço. 

O novo prédio é mais espaçoso, todo climatizado, foi construído dentro dos novos padrões da rede e conta com dez vagas de estacionamento. 

Antes, a previsão é que a loja da Avenida Dom Pedro I, instalada em um imóvel locado de um parceiro, também esteja pronta e aberta aos clientes.

“Fazia tempo que a população no entorno estava pedindo e a gente procurando um local que pudesse adequar nossa estrutura”, revelou Pedroza.

Sobre a escolha dos pontos inclusive, o diretor comercial da DrogaFarma disse que todos estão localizados estrategicamente e que 80% do mercado da empresa está em Franca. 

Na cidade há 30 lojas DrogaFarma. “Temos pesquisa do local, fazemos levantamento de vários fatores e é bastante curioso que já chegamos ter abaixo assinado para abrir loja em bairro. O cliente chega e pede nos fazem indicação de prédio”.

Segundo a direção, para cada nova loja construída ou reformada são investidos, em média, R$ 500 mil e contratados no mínimo, oito funcionários. 

A loja da Avenida Hélio Palermo, por exemplo, terá mais de 300 metros quadrados de construção e 17 vagas de estacionamento. “Será uma referência para a avenida”, adiantou Fabrício.

Recentemente, já dentro do novo padrão de layout, a DrogaFarma entregou a unidade do Pronto Socorro Doutor Álvaro Azzuz. 

A loja é toda climatizada e conta com 12 vagas de estacionamento.

(Com informações da Associação do Comércio e Indústria de Franca)


+ Economia