Drive-Thru Solidário Uni-FACEF arrecada alimentos, roupas e itens de higiene

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2020 às 14:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O reitor José Alfredo compareceu ao evento e lembrou que o voluntariado é um dos valores da Instituição

Organizado por estudantes da Medicina Uni-FACEF, o Drive-Thru Solidário arrecadou alimentos, calçados, roupas, itens de higiene pessoal, água mineral, entre outros itens.

A comunidade de Franca atendeu à divulgação e, ao longo do dia, compareceu ao ponto de arrecadação, em frente à Unidade II, do Uni-FACEF. 

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Flávia Haddad França, que coordenou a arrecadação ao lado dos estudantes, as doações serão destinadas para ajudar famílias que estão enfrentando dificuldades, e para o Centro Pop.

Ao final da ação, a professora Flávia França agradeceu a todos que contribuíram: “Muito obrigada a todos pelas contribuições e pelo apoio. Cada alimento, cada agasalho, cada item arrecadado fará uma grande diferença na vida dos que serão beneficiados com essa ação”.

A professora disse que “foi tocante ver um rapaz, que havia recebido alimentos no ponto de arrecadação, voltar e entregar aos estudantes duas placas que ele mesmo fez, com palavras de agradecimento ao Drive-Thru Solidário Uni-FACEF”.

O reitor José Alfredo de Pádua Guerra compareceu ao evento e lembrou que o voluntariado é um dos valores da Instituição.

“Esse evento nasceu do espírito voluntário e solidário de nossos estudantes. Ações de voluntariado e solidariedade são frutos de sentimentos como empatia, altruísmo, espírito de cooperação… e, por sua vez, têm a capacidade de promover esses mesmos sentimentos nas pessoas, no coletivo”. 

José Alfredo destacou que “os estudantes demonstram que estão no caminho certo; que estão se constituindo como pessoas capazes de compreender os cenários ao seu redor e de promover ações que contribuam para uma comunidade melhor”.


+ Educação