Drive thru da roça vende alimentos orgânicos de alguns produtores rurais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de abril de 2020 às 09:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ideia é evitar aglomeração em tempos de coronavírus e garantir renda dos pequenos produtores

Uma proposta que vem sendo aplicada em diversos municípios por empresas privadas e que a  prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) criou também. 

Porém, direcionada a produtores rurais. Trata-se do “drive thru da roça”, que tem a proposta de garantir as vendas de alimentos dos pequenos produtores rurais.

A iniciativa é para evitar aglomerações, comuns em feiras e mercados, durante o período de combate ao coronavírus.

Como são produtos sem agrotóxicos, a ideia é que os motoristas parem em filas de carros para conferir produtos como vegetais, hortaliças, queijos e peixes. 

O cliente retira o produto sem descer do veículo e já efetua o pagamento nas barracas direto com os vendedores.

A atividade começou na quinta-feira (9). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, as vendas vão acontecer todas as quintas-feiras e sábados, das 7h às 11h.

Além desta medida, a prefeitura também investiu em uma feira delivery, com venda dos produtos das feiras livres por telefone.

Coronavírus 

Até a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), São Sebastião do Paraíso não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus. Ao todo, são 194 casos suspeitos no município.

A prefeitura informou na quinta-feira (9) que investiga a primeira morte por suspeita de Covid-19. A vítima é um homem de 54 anos, paciente psiquiátrico, que estava morando sozinho há cerca de um ano, quando teve alta da internação.

Ele foi encontrado pelo irmão, que foi visitá-lo, com quadro grave de insuficiência respiratória. 

A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa e sofreu uma parada cardíaca durante um procedimento, não resistindo.

Como foi um quadro de insuficiência, amostras foram coletadas e encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).


+ Economia