Dorival quer cautela no São Paulo contra o lanterna, nesta quinta, no Morumbi

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de julho de 2017 às 06:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No momento, o time tricolor está na zona do rebaixamento, como penúltimo colocado do torneio

Dorival Júnior fará sua estreia como técnico do São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele pediu o comparecimento da torcida no estádio tricolor, mas até a noite de quarta apenas 11 mil ingressos haviam sido vendidos.

“Precisamos da torcida são-paulina. Que ela compareça, incentive e acredite na equipe até o último momento. Tenho certeza de que o time irá corresponder,”, afirmou o novo comandante, ao site oficial do clube.

Apresentado na segunda-feira, Dorival comandou apenas dois treinos para enfrentar o lanterna Atlético-GO e fez ajustes necessários para confirmar o time titular. Apesar de o adversário estar ocupando a lanterna da competição, o técnico espera dificuldades em sua estreia.

“Acredito que será um jogo complicado, porque o Atlético-GO tem uma transição rápida, com jogadores de velocidade na frente. É um time interessante, que tem evoluído no campeonato e temos que ter esta consciência”, avaliou. 

Para o Tricolor não ser surpreendido em casa, Dorival pede tranquilidade aos seus jogadores.

Com 11 pontos ganhos em 12 rodadas e sem vencer há sete jogos, o São Paulo precisa urgentemente de uma vitória para iniciar a fuga da zona de rebaixamento. No momento, o time é o 19º e penúltimo colocado do torneio.


+ Futebol