compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Treinador não faz planos ambiciosos contra o Timão e assume que vê empata com bons olhos
O mistério persiste no São Paulo. Após fechar a maioria dos treinamentos da semana, o técnico Dorival Júnior se esquivou das perguntas da coletiva de imprensa desta sexta-feira e não confirmou o time que enfrentará o Corinthians, domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ainda não tenho a escalação. Não vou adiantar nomes, me desculpem mas é uma necessidade, um momento importante no campeonato”, afirmou, antes de comandar treino fechado no CCT da Barra Funda.
A tendência, no entanto, é que o lateral esquerdo Júnior Tavares comece o clássico, após ter ido bem no triunfo sobre o Vitória, no último domingo, o que deixaria Edimar no banco de reservas. Já o volante Jucilei, que cumpriu suspensão em Salvador, deve retornar à equipe, assim como o meia Christian Cueva.
O peruano entrou no segundo tempo e foi decisivo diante dos baianos, dando assistência e marcando gol. Assim, Lucas Fernandes pode sair da equipe titular. O que Dorival consegue garantir é que o trabalho desta semana foi produtivo, a exemplo dos dias que antecederam ao triunfo sobre o Vitória.
“Tivemos uma semana em campo semelhante ao que tivemos na anterior. Tudo transcorreu sem problema nenhum. Alguns jogadores voltaram do departamento médico, o que é importante. Essa semana não deixou de ser de reuniões, tivemos as nossas, as observações. Foi mais ou menos o mesmo modelo”, comparou o comandante são-paulino.
O Majestoso coloca frente a frente o São Paulo, 17º colocado, com 27 pontos, com o líder do campeonato Corinthians, com 53. Nas palavras de Dorival, um empate, mesmo com o apoio de mais de 50 mil torcedores, não seria um resultado a ser lamentado. Uma vitória, porém, tiraria o Tricolor da zona de rebaixamento, já que Chapecoense e Ponte Preta, dois rivais diretos da parte de baixo da tabela, se enfrentam na rodada.