Donos de autoescolas fazem protesto nas ruas e querem voltar a abrir as portas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2020 às 12:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proprietários de autoescolas pedem a flexibilização junto ao governo do Estado para que possam trabalhar

Uma manifestação de proprietários de autoescolas de Franca gerou um congestionamento nas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira. 

Os proprietários de autoescolas pedem a flexibilização junto ao governo do Estado para que possam trabalhar.

A manifestação teve início por volta das 9 horas em frente ao parque de Exposições “Fernando Costa” e percorreu as ruas da cidade até chegar na Câmara Municipal. 

O movimento foi coordenado pela Associação das Autoescolas de Franca, sob a presidência de João Carlos Mattos.

Segundo ele, o prefeito Gilson de Souza já flexibilizou a atividade profissional dos autoescolas, porém o governo do Estado ainda permanece com a determinação do governador João Dória.

Isso tem provocado um desgaste e prejuízo para as 39 autoescolas da cidade que estão, desde o dia 19 de março, sem qualquer tipo de atividade em Franca. 

João Mattos ressaltou que a mesma manifestação de Franca já aconteceu em outras cidades da mesma forma, criticando a restrição que impede as autoescolas de funcionar, o que implica em prejuízos e no risco de muitas destas escolas para motoristas fecharem por falta de renda.

Em uma reunião na semana passada, o Sindautoescola e a Feneauto se manifestaram contrários às manifestações e receberam parte destes manifestantes para conversar e ouvir os pedidos da categoria.

O DETRAN de São Paulo sinalizou que nesta semana deve definir como será realizado a retomada das atividades do Curso de Formação de Condutores (CFC).

Porém, essa decisão depende também do anúncio do Governo do Estado da “quarentena inteligente”, nova medida que está sendo aplicada a partir de 1º de junho, na retomada das atividades comerciais no Estado de São Paulo.


+ Política