Docentes têm dia 31 para confirmar adesão ao Programa Computador do Professor

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 30 de março de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Material vai beneficiar todos os alunos da rede estadual de ensino de Franca e região

A ação libera até R$ 2 mil para a compra de desktops, notebooks ou tablets, via adesão no site da Secretaria Escolar Digital (SED)

Os profissionais do quadro do magistério da rede estadual de São Paulo têm até esta quarta-feira (31) para confirmar participação no programa Computador do Professor (Professor Conectado).

A ação libera até R$ 2 mil para a compra de desktops, notebooks ou tablets, via adesão no site da Secretaria Escolar Digital (SED).

O subsídio é válido para algumas categorias. Entre elas, professor com carga horária atribuída para ministrar aulas ou classes, professor coordenador, titular de cargo ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, supervisor de ensino ou dirigente regional; atuantes em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; ou, estar designado para atuar no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

Inclusão digital

O fomento à tecnologia, em um período de pandemia e distanciamento social, é essencial para o secretário estadual da Educação Rossieli Soares.

“É um programa que busca colaborar na aquisição de ferramentas imprescindíveis quando falamos de inclusão digital e desenvolvimento das funções educacionais, com todos os benefícios gerados pela interatividade”, resume.

A adesão pode ser feita por quem ainda não comprou o equipamento eletrônico, já que serão contemplados itens adquiridos entre 21 de março de 2020 a 30 de abril deste ano. A nota fiscal deverá ser nominal ao servidor e anexada no momento da solicitação de reembolso na SED.

Passo a passo:

Acesse:http://sed.educacao.sp.gov.br


+ Educação