DNI-ACIF oferece base de suporte ao exportador na 47ª Couromoda, em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 01:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação ocorre em parceria com o Sindifranca e presta atendimento às marcas estabelecidas no Espaço Moda Franca

O DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) iniciou na segunda-feira, 13 de janeiro, na abertura da 47ª Couromoda, trabalhos de atendimento direcionados aos empresários do Espaço Moda Franca. 

Gratuitamente, especialistas em Comércio Exterior oferecem às marcas locais suporte às tratativas estabelecidas com compradores internacionais, que vão desde o auxílio na comunicação em outra língua até esclarecimento de dúvidas técnicas durante as negociações. 

A iniciativa conta com a parceria do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca).

“A Couromoda trouxe uma nova perspectiva para o setor, este ano. O varejo apresentou bons resultados na Black Friday e no Natal, o que deve aquecer a indústria”, afirmou o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, que esteve presente na abertura da feira.

“Os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite, participaram da abertura e deram ânimo ao setor. O Doria, inclusive, lançou um desafio: que a indústria calçadista cresça 1% a mais do que é esperado para o PIB este ano, ou seja 3,5%. Vamos trabalhar para isso. A atuação do DNI-ACIF na Couromoda, que conta com a parceria do Sidifranca, e a Rodada de Negócios Internacionais, que acontecerá em março, na sede da ACIF, vem a este encontro”, disse ele.

A presidente do Conselho Deliberativo e o superintende da entidade, Sílvia Bittar e Marcelo Carraro Rocha também estiveram presentes no evento. “Senti o entusiasmo que a feira trouxe e, mais que isso, uma boa sinergia entre os players. O Governo do Estado tem dado incentivos importantes para o setor e o direcionamento para a busca de novos mercados se mostrou importante”, afirmou Bittar.

A 47ª Couromoda acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, com atividades até esta quarta-feira, 15, reunindo players do varejo nacional e internacional.  

De acordo com a organização, são apresentadas mais de 2 mil coleções dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que, hoje, representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. 

Ainda de acordo com a assessoria, a feira gera, em seus três dias e a partir dos relacionamentos estabelecidos durante seu acontecimento, negócios que correspondem a 35% do movimento anual do ramo calçadista.

Imagem: Tarciso Bôtto, presidente da ACIF, Sílvia Bittar, presidente do Conselho Deliberativo da ACIF, Wilson Mello, presidente da Invest SP e Marcelo Carraro Rocha, superintendente da ACIF na abertura da Couromoda 2020


+ Negócios