Divulgadas empresas de Franca que participarão da Couromoda e Inspiramais

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participação de 29 empresas nos eventos do setor calçadista será subsidiada pela Prefeitura

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira, 11, a lista das empresas que participarão do estande coletivo do Moda Franca na Couromoda, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2020, e ainda as empresas que participarão do Salão Inspiramais, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, no Centro de Eventos Pró Magno em São Paulo.

      Como forma de incentivo, a Prefeitura contribui com subsídio de R$ 190 mil para ajudar na montagem dos estandes, que é a compra do espaço. O subsídio tem como objetivo apoiar as 19 empresas inscritas para a feira que expõe calçados e acessórios de couro. 

As fábricas, que participarão da edição de janeiro, trabalham com a produção de calçados masculinos e femininos, bolsas, carteiras, cintos, entre outros produtos.

      O subsídio repassado pela Prefeitura é um incentivo público para fortalecer um dos setores mais importantes da cidade.

Como a Couromoda é um dos principais eventos para o setor calçadista, é uma oportunidade para o empresário francano de expor seus produtos e fechar negócio. O transporte e hospedagem fica por conta das empresas.

       As visitas poderão ser feitas das 9h às 19h, no Centro de Evento Expo Center Norte em São Paulo.

Inspiramais

     Já o Salão Inspiramais contará com a participação de 10 empresas francanas, representando um aumento de 40% em relação ao apoio dado na edição anterior. São duas edições por ano, sendo que será a primeira vez que a Prefeitura subsidiará a participação das empresas na edição de janeiro.

      Inspiramais é um salão para empresas de componentes, empresas que fornecem matéria-prima para outras indústrias, como produtores de solados, zíperes, acessórios, tecidos, entre outros produtos. 

Durante o evento são oferecidas soluções em solados, acessórios para calçados com acesso às novas tecnologias e tendências.

     As empresas ficam em estandes individuais, seguindo a padronização do evento, com espaços e estruturas montadas em um formato que visa dar destaque aos produtos. 

O objetivo é contribuir para a manutenção das atividades das empresas, crescimento da produção, movimentação de economia e, consequentemente, na geração de emprego.

    O Salão Inspiramais funcionará no Centro de Eventos Pro Magno, na av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, em São Paulo. No primeiro dia de feira, as visitas podem ser feitas das 9h às 19h e, no segundo, das 9h às 18h.


+ Economia