Dívidas com IPTU em Franca levarão 6 mil imóveis a leilão a partir de 5 de fevereiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inadimplentes devem procurar a Prefeitura para realização de acordo para evitar leilão de seu imóvel

Os contribuintes de Franca em atraso com seus impostos devem ficar atentos: a partir de fevereiro serão realizados os primeiros leilões por dívida com IPTU. Para esse período foram solicitados 6 mil pedidos de penhora nas ações de execução fiscal em andamento, sendo que a Vara da Fazenda Pública já designou datas para o primeiros leilões, que acontecem a partir do próximo dia 5 de fevereiro. São imóveis que foram penhorados para garantir as dívidas em aberto.

Portanto, a Procuradoria Geral do Município orienta aos inadimplentes que regularizem suas situações. Para tanto, a Prefeitura oferece várias opções e condições, bastando que as pessoas se interessem e procurem a Central de Atendimento, podendo parcelar os débitos de acordo com as condições de cada pessoa interessada.

Com o acordo firmado, o contribuinte evita que seu imóvel seja leiloado.

Esclarecimento

É necessário esclarecer que o imóvel garante os débitos de IPTU, Contribuição de Melhoria e Taxa de Limpeza de Terreno. Por isso, mesmo que seja casa de moradia a Lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida. Sendo assim, é de extrema importância que as pessoas efetuem o pagamento em dia ou que procurem a Prefeitura para regularizar sua situação.

Na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, existem equipes aptas a oferecer todas orientações necessárias. Esse atendimento ocorre das 8h30 às 16h, sendo recomendado que o titular apresente-se com os documentos do imóvel para facilitar as consultas.


+ Cotidiano