Diretoria da Santa Casa de Franca faz prestação de contas na Câmara Municipal

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2019 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Indicadores de produção SUS em diversos tipos de procedimentos foram um dos destaques

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 2 de abril, foi cedido um momento para que a Santa Casa de Franca apresentasse sua Prestação de Contas à comunidade.

Foram convidados para tomar assento à mesa o presidente Tony Graciano, o diretor administrativo José Cândido Chimionato e o administrador hospitalar Thiago Silva. Tony Graciano agradeceu ao presidente da Câmara Antônio Donizete Mercúrio (Donizete da Farmácia) e aos vereadores pela acolhida da Casa à instituição.

Em seguida o administrador Thiago Silva iniciou a apresentação com uma ampla amostragem de indicadores de produção SUS em diversos tipos de procedimentos; explicou sobre os atendimentos acima do teto pactuado e as dificuldades de trabalhar neste cenário com constante déficit, que obriga a instituição a buscar auxílio nos mais diversos setores. Falou ainda sobre a importância dos repasses efetuados pela Câmara Municipal, que permitiram aquisições de ambulâncias e equipamentos e também dos repasses do município, que ainda precisam ser melhor planejados. Sugeriu que seja feito um estudo para que o governo municipal utilize os repasses na forma de compra de serviços de Ginecologia/Obstetrícia e Ortopedia, para que haja uma melhor equalização das despesas para a instituição. Thiago apresentou ainda o vídeo de um projeto para construção de salas cirúrgicas no Hospital do Coração, com readequação nos ambiente para ampliar a crescente demanda de procedimento cirúrgicos da rede.

O diretor José Cândido Chimionato disse que enviará aos vereadores um relatório didático dos repasses de verbas das administrações municipais (atual e anteriores) e também das despesas da instituição, para que fique clara a necessidade que a instituição tem de que tais repasses sejam honrados dentro dos termos pactuados.

Na sequência o presidente Tony Graciano reforçou os dados apresentados, lembrando também que a Santa Casa possui um portal da transparência, no link: http://www.santacasadefranca.com.br/transparencia onde podem ser conferidas todas as informações na ocasião apresentadas.

Ao final, o presidente da Câmara Donizete Mercúrio agradeceu a presença da diretoria da Santa Casa de Franca e a atitude de transparência perante a comunidade francana, que confia no sério trabalho realizado.


+ Saúde