compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O diretor Murilo Gaspardo, e a vice-diretora, Nanci Soares, estiveram com o vice-governador Rodrigo Garcia, para apresentar as reivindicações.
O professor Murilo Gaspardo, diretor do campus da Unesp em Franca, está buscando alternativas para a revitalização do antigo prédio no centro da cidade.
Centenário, o estabelecimento foi sede do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, depois da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, que passou a integrar a Universidade Estadual Paulista.
A reforma do prédio não é barata, tanto pelo tamanho como pelo tempo de construção. Mas isso não impede o diretor de buscar alternativa.
Programa Parceiros
Além de ter lançado o Programa Parceiros (veja detalhes aqui), ele se mobiliza junto à reitoria da Universidade e também às autoridades do Estado.
Quando aconteceu em Franca o Retoma SP, no dia 05 de outubro, o diretor Murilo Gaspardo, e a vice-diretora, Nanci Soares, estiveram com o vice-governador Rodrigo Garcia, para apresentar as reivindicações.
Numa reunião com o vice-governador e com os secretários estaduais Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, e Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico, ele tratou da revitalização do prédio.
Ao pedir o apoio do governo estadual, Gaspardo apresentou a proposta de instalar no amplo prédio o Centro de Educação, Cultura e Economia Solidária e Criativa.
Visita ao antigo prédio
Após a solenidade, a secretária Patrícia Ellen visitou o prédio junto com o professor e com Lucimara de Oliveira Correia do Prado, secretária municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca.
O assunto está sendo encaminhado e pode ser uma solução para a revitalização e ocupação produtiva de um prédio que é tradicional e faz parte do patrimônio cultural francano.
Mais detalhes sobre o projeto que prevê a revitalização do antigo prédio que abrigava a FCHS podem ser encontrados no vídeo: Edifício centenário da cidade de Franca volta para a Unesp.